25/04/2022 às 15h11min - Atualizada em 25/04/2022 às 16h58min

Avó e criança de dois anos ficam gravemente feridas em incêndio em Ipatinga

De acordo com informações, a avó da criança, que sofre de depressão, teria se trancado com a neta e colocado fogo no quarto


Foto: Divulgação/CBMMG

Uma mulher e uma criança ficaram feridas em um incêndio na tarde desse domingo (24) no bairro Esperança, em Ipatinga. De acordo com informações, a mulher, que seria avó da criança, sofre de depressão e teria se trancado com a neta de dois anos no quarto e colocado fogo no cômodo, com a intenção de cometer suicídio.

De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados via 193 para comparecer ao local para atender uma ocorrência em residência com vítima. Informações davam conta de que uma criança estava presa dentro da casa incendiada. Ao chegar no local, ainda segundo aos bombeiros, os militares deparam com as duas vítimas bastante queimadas, que foram retiradas da residência por populares.

As vítimas receberam os primeiros socorros e foram encaminhadas pelos bombeiros para o Hospital Márcio Cunha (HMC). Devido à gravidade dos ferimentos, os bombeiros teriam realizado contato com o Batalhão de Operações Aéreas – BOA – solicitando apoio de uma aeronave, mas foram informados pelo batalhão que o contato deveria ser feito entre o médico do hospital e o médico do BOA no momento em que as vítimas fossem atendidas.

Foto: Divulgação/CBMMG

No local, uma guarnição do Corpo de Bombeiros informou que tratava de um incêndio criminoso, com objetivo de autoextermínio (suicídio). Tanto a avó quanto a neta estariam em estado grave devido à complexidade dos ferimentos causados pelo incêndio.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas