25/04/2022 às 17h23min - Atualizada em 25/04/2022 às 17h23min

Escolas e creches de Santana do Paraíso em ritmo de festa

Rede municipal de ensino desenvolve diversas atividades em alusão ao aniversário do município


Foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Paraíso

A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Paraíso está com uma programação especial nas escolas da rede municipal e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei). As ações são voltadas para comemorar o aniversário de emancipação da cidade, celebrado no dia 28 de abril.

Desde a semana passada, os alunos estão desenvolvendo atividades em sala de aula sobre a história do munícipio, tendo como base o Atlas Histórico, um material didático que aborda sobre a história, costumes e comidas típicas de Santana do Paraíso. A partir dele, os alunos são levados aos patrimônios culturais tombados que a cidade possui, bem como alguns pontos turísticos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Paraíso

“Do ponto de vista de aprendizagem, esse momento é muito significativo para os alunos e profissionais, a alegria que as crianças têm em conhecer a cidade. Na semana passada, nós tivemos a visitação dos alunos do Ipaba do Paraíso, que conheceram o prédio da prefeitura e outros pontos turísticos”, destacou a secretária de Educação, Janice Alves.

Para completar a comemoração, nesta quarta (27), todos as unidades terão um momento de lazer, com músicas, apresentações e mostras culturais, além de um cardápio especial e saudável.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas