28/04/2022 às 13h17min - Atualizada em 28/04/2022 às 13h17min

Aeronave da Esquadrilha da Fumaça cai no interior de São Paulo

O piloto e o mecânico foram resgatados vivos


Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (27), uma aeronave A-29 Super Tucano, empregado nos shows do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido popularmente como “Esquadrilha da Fumaça”, caiu na área da Academia de Força Aérea (AFA) da cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo, após apresentar problemas técnicos.

Na aeronave havia dois tripulantes, o piloto e o mecânico, que diante da situação de queda livre conseguiram se ejetar da cabine e foram resgatados pela equipe da academia.

Veja Também: Exibição da Esquadrilha da Fumaça reúne público recorde no Parque Ipanema

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), disse que os dois passam bem e passam por exames no hospital da AFA. A FAB, está investigando as causas do acidente:

“O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente à Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB), acidentou-se nesta quarta-feira (27), por volta das 14h15, em área desabitada no interior da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

Logo após o procedimento de decolagem, os dois tripulantes ejetaram-se com sucesso, vindo a aeronave a colidir com o solo. Ambos estão bem e passam por avaliações médicas previstas para este tipo de situação.

Investigadores da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.”

No último sábado (23), a “Esquadrilha da Fumaça” se apresentou em Ipatinga após 12 anos. O show acrobático envolveu sete aeronaves e foi uma das atrações do 58º aniversário da cidade de Ipatinga. O evento reuniu mais de 40 mil pessoas.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas