30/04/2022 às 17h14min - Atualizada em 30/04/2022 às 17h14min

Delegacia Regional da Polícia Civil de Ipatinga recebe novas armas de fogo

Ao todo, para todas as unidades policiais civis do estado de Minas Gerais, foram distribuídas 723 armas de fogo novas


Foto: Divulgação/PCMG

A Delegacia Regional da Policia Civil de Ipatinga recebeu na data de hoje, dia 29/04/2022, 23 (vinte e três) novas armas de fogo, sendo 1 (um) fuzil T4 calibre 556, 4 (quatro) submetralhadoras calibre 9mm e 18 (dezoito) pistolas calibre 9mm da marca italiana Beretta.

A aquisição do novo armamento para a Delegacia Regional de Ipatinga foi possível devido à indicação de emenda do Senador Federal Alexandre Silveira.

Ao todo, para todas as unidades policiais civis do estado de Minas Gerais, foram distribuídas 723 armas de fogo novas, adquiriras pela bancada parlamentar federal.

As novas pistolas da marca Beretta são consideradas uma das melhores armas do mundo, utilizadas por forças policiais de diversos países e, inclusive, equipando o exército norte americano de 1980 até 2017.

As armas foram recebidas das mãos do chefe de polícia em evento na Acadepol pelo Delegado Regional de Ipatinga, Dr Thiago Alves Henriques, pelo Inspetor Antônio Carlos Evaristo, pelo Subinspetor Paulo Sérgio e pelo Investigador Gilson Eustáquio.

O Delegado Regional de Ipatinga agradece a todos parlamentares pela destinação dos recursos e, especialmente ao Senador Federal Dr Alexandre Silveira, que indicou parte do armamento especificamente para a Delegacia Regional de Ipatinga. O investimento possibilitará que os policiais civis garantam maior segurança pública para população do Vale do Aço.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas