02/05/2022 às 20h02min - Atualizada em 02/05/2022 às 20h02min

Vale Concursos irá abrir turma presencial especial para o concurso da Guarda Municipal de Ipatinga

"O Vale tem aprovado muitos candidatos nas guardas municipais pelo Brasil e não será diferente aqui"


Foto: Divulgação

O concurso da Guarda Municipal (GM) de Ipatinga é visto com bons olhos pela população do munícipio. A guarnição será fundada na cidade, com o intuito de oferecer uma melhor segurança pública para quem anda pelas ruas. É o que garante Robertinho Soares, secretário de Governo de Ipatinga, que ao celebrar a criação da instituição, afirmou que com ela, Ipatinga ficará "longe de ser uma cidade vista com altos índices de violência".

Além disso, o concurso para Guarda Municipal tem se mostrado uma ótima oportunidade para quem tem o sonho de iniciar carreira como servidor público, na área de segurança.

Lucas Silva (33), afirma que irá fazer a inscrição para a prova do concurso. "É uma boa oportunidade para se ter estabilidade na carreira". As datas das etapas do concurso ainda não foram divulgadas. Até aqui, se sabe que serão 200 vagas ofertadas no total, sendo 10% direcionadas exclusivamente para mulheres.

Pensando em pessoas como o Lucas, que tem o desejo de ser aprovado no concurso da Guarda Municipal de Ipatinga, o Vale Concursos resolveu abrir turmas presenciais para encaminhar os alunos rumo à aprovação.

Aos interessados em se tornar um guarda, a instituição especialista em curso para concurso informa que a previsão é que as aulas presenciais sejam iniciadas no próximo mês, na sede da empresa, localizada na Rua Walt Disney, 49, Cidade Nobre, Ipatinga. Você também pode entrar em contato com a empresa em seu whatsapp.

Mas as aulas do Vale não se limitaram ao presencial. Já está sendo ofertado um curso online especial para o concurso da GM de Ipatinga. Além disso o concurseiro pode acessar vídeos grátis sobre as matérias que cairão na prova, através do canal no Youtube.

Uma das dicas para quem será candidato ao concurso, é que não espere que o edital saia para começar os estudos. Geralmente o tempo hábil entre o momento que o edital é publicado e o dia da realização da prova é curto, entre 2 a 3 meses.

Em especial, para Guarda Municipal de Ipatinga, sabe-se que as matérias de português, raciocínio lógico, noções de direito, legislação, redação e noções de informática, serão exigidas.

Na tarde desta terça-feira (26), foi aprovado após votação da Câmara Municipal de Ipatinga, que sejam reservadas 20% das vagas para mulheres. Inicialmente, seriam direcionados apenas 10% para o generoso feminino.

Dêner Rocha, professor de raciocínio lógico do Vale, afirma que a instituição de ensino preparou um conteúdo especial para esse concurso. Rocha ainda se diz confiante que alunos do Vale terão êxito no concurso, "O Vale tem aprovado muitos candidatos nas guardas municipais pelo Brasil e não será diferente aqui em nossa cidade""

Para realizar a prova, os candidatos deverão ter ensino médio completo, idade entre 18 e 45 anos, além de habilitação na categoria B.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas