05/05/2022 às 15h39min - Atualizada em 05/05/2022 às 16h50min

Senac está com mais de 200 vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Ipatinga e Coronel Fabriciano

Programa é voltado para pessoas com renda familiar per capita abaixo de dois salários


Foto: Divulgação

O Senac está com mais de 200 vagas abertas para cursos gratuitos de Técnico em Administração, Técnico em Informática, Informática Básica, especialização técnica de nível médio em Geriatria e Gerontologia, e MBA em Gestão Inovadora de Negócios. As aulas são presenciais, nas unidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano, e têm início entre 16 de maio e 3 de julho, conforme o curso escolhido. Os interessados podem se inscrever presencialmente ou pelo site (mg.senac.br/programasenacdegratuidade/).

As atividades integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG), voltado para pessoas com renda mensal familiar per capita inferior a dois salários mínimos. De acordo com a diretora das unidades de Ipatinga e Fabriciano, Priscila Martins, o objetivo do programa é promover a formação profissional que incentive o trabalho e gere renda para a população e para a comunidade.

"Nós percebemos que, embora existam oportunidades disponíveis na região, há uma escassez muito grande de mão de obra qualificada. Portanto, o nosso propósito é contribuir para a formação de profissionais qualificados e, sobretudo, de maneira acessível para a população", afirma a diretora.

Além dos cursos que integram o programa de gratuidade, a unidade do Senac em Ipatinga também oferece a venda direta ao consumidor de MBA em Gestão Inovadora de Negócios. As aulas de especialização ocorrem nas noites de sexta-feira e nas manhãs e tardes de sábado.

Confira os cursos e suas respectivas datas de início:

Ipatinga:

  • Técnico em Administração (Manhã) – Início em 16/05
  • Técnico em Informática (Manhã) – Início em 13/6
  • Informática Básica (Tarde) – Início em 04/7
  • MBA em Gestão Inovadora de Negócios (Noite e Tarde aos sábados) – Início em 03/6 – curso pago

Coronel Fabriciano

  • Especialização Técnica de Nível Médio em Geriatria e Gerontologia (Manhã e tarde aos sábados) – Início em 14/5
  • Técnico em Administração (Manhã e Tarde) – Início em 23/5
  • Informática Básica (Manhã aos sábados) – Início em 04/6

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.?

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corrobora com uma formação diferenciada.

Serviço:

Senac está com mais de 200 vagas para cursos profissionalizantes e MBA gratuitos

Inscrições: Presencialmente nas unidades do Senac ou pelo mg.senac.br/programasenacdegratuidade/

Endereço do Senac em Ipatinga: Rua Itajubá, 250 – Centro

Endereço do Senac em Coronel Fabriciano: Rua: Albert Scharlet, 303 – Centro

Mais informações: (31) 3801-1200 – Unidade de Ipatinga

(31) 3841-9650 – Unidade de Coronel Fabriciano


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas