06/05/2022 às 12h10min - Atualizada em 06/05/2022 às 12h13min

Conheça as vantagens de se tornar um Guarda Municipal

Estabilidade de emprego e remuneração são uma delas


Cidades espalhadas pelo Brasil têm lançado editais para concurso de Guarda Municipal. Em Minas Gerais, 3 editais estão abertos (Mariana, Ouro Branco e Betim) e um tem data marcada para ser lançado neste mês de maio (Ipatinga).

A Guarnição tem o intuito de auxiliar outras forças de segurança na manutenção da paz pública, na prevenção de perdas materiais pessoais e danos ao patrimônio público.

Quem se identifica com essas tarefas e com a área de segurança pública, pode ter a Guarda Municipal como uma grande oportunidade de se tornar um servidor público.

Diante disso, resolvemos trazer os benefícios e vantagens de se tornar um Guarda Municipal.

1 - Estabilidade no emprego

Por se tratar de um concurso público, a pessoa que se tornar Guarda Municipal, poderá ficar despreocupado quanto a instabilidade no mercado de trabalho. A não ser que servidor cometa um erro gravíssimo, ele não será dispensado. Desta forma, ele pode ter uma melhor gestão financeira e planejamento de seu futuro. Podendo organizar uma viagem, compra de automóvel, reforma da casa em médio/longo prazo.

2 - Remuneração

Geralmente, a carreira pública oferece um salário melhor que a carreira em empresas privadas. Além disso, há um plano de carreira onde o guarda pode evoluir dentro da instituição, alcançando cargos e salários maiores.

3 - Porte de arma

As Guardas Municipais tem a autorização para equipar seus agentes com arma, durante o período que ele estiver atuando. O principal armamento utilizado pela instituição é revolver de calibre 38. Mas muitos municípios estão comprando novos equipamentos e migrando para o revolver 9mm.

4 - Realização profissional

Para quem já tem o desejo de atuar na área de segurança. A Guarda Municipal tem grandes chances de satisfazer profissionalmente. A Guarnição tem como meta trazer benefícios a população, atuar de forma dinâmica e em várias frentes.

Aos que enxergam seu futuro dentro da GM, o Vale Concursos pode te encaminhar a aprovação no concurso. A empresa especialista em cursos para concursos, através dos cursos específicos e dos conteúdos gratuitos que podem ser encontrados em seu canal no Youtube.

Demais dúvidas, podem ser retiradas através do atendimento no WhatsApp pelo número 31 996045082 ou através do link.



Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas