10/05/2022 às 16h17min - Atualizada em 10/05/2022 às 16h20min

Prefeito Gustavo Nunes ratifica que edital do Concurso para Guarda Municipal será publicado em maio

A afirmação veio através de uma resposta em um comentário em suas redes sociais


O Prefeito da cidade de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), reafirmou na última terça (29), que o edital da Guarda Municipal do munícipio sai ainda neste mês de maio.

A afirmação veio através de uma resposta em um comentário em suas redes sociais. "teremos boas notícias sobre o andamento. Mês que vem sai o edital".

Vale ressaltar que o concurso para Guarda Municipal de Ipatinga irá ofertar 200 vagas, sendo 20% destinadas exclusivamente para mulheres. A expectativa é que a prova e o início das atividades ocorram ainda neste ano.

Nas exigências contam, ter ensino médio completo, habilitação na categoria B e idade entre 18 e 45 anos.

Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Direito, Legislação, Redação e Noções de Informática, são as matérias que serão cobradas na prova objetiva. Além da prova objetiva, o certame contará com mais 5 etapas, teste de aptidão física, exames médicos, psicológico, investigação social e prova de títulos.

Aos que desejam estudar junto a um curso preparatório, o Vale Concurso, empresa especializada em cursos para concurso, irá disponibilizar aula presencial e online. O curso pode ser adquirido através do WhatsApp 31 996045082 ou através do link. O candidato pode estar acessando também o site da instituição de ensino.

As pessoas que desejam realizar a prova, mas não tem condições de comprar o curso especial para o certame, não precisam se preocupar. O vale oferece em seu canal no Youtube, uma playlist atualizada com as matérias que irão ser cobradas no concurso.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas