11/05/2022 às 12h02min - Atualizada em 12/05/2022 às 12h46min

Ipatinga realiza no sábado mais uma edição do programa "Prefeitura Mais Perto de Você"

Atividades do mutirão de serviços estarão concentradas na área da Feira e no Campo Clube Esporte Bethânia, contemplando uma das regiões mais populosas da cidade


Foto: Divulgação/PMI

Com o envolvimento de várias secretarias, a administração municipal de Ipatinga realiza no próximo sábado (14), de 8h às 12h, a 5ª edição do programa "Prefeitura Mais Perto de Você", desta vez atendendo os moradores do bairro Bethânia e adjacências. A ação abrange a Regional 6 da cidade, integrada também pelas Granjas Vagalume, Morro do Cruzeiro, Morro São Francisco, Alto Boa Vista, Tiradentes, Vila Militar e Mutirão N. S. Esperança.

O secretário municipal de Governo, Matheus Braga, lembra que o atendimento do programa, nas quatro etapas anteriores, aconteceu nos bairros Bom Retiro, Limoeiro, Canaãzinho e Caravelas. Ele ressalta que o foco não é apenas a execução de obras civis, embora elas também façam parte da programação. "O objetivo principal é estreitar laços com as comunidades, em conhecer mais de perto a realidade e ouvir as demandas dos moradores. Nossa administração trabalha para facilitar a vida do ipatinguense, proporcionando conforto e comodidade aos cidadãos, possibilitando que eles possam ser assistidos mais próximos de suas residências, sem necessidade de se deslocar até o prédio-sede do Executivo", sintetizou.

Foto: Divulgação/PMI

Serviços ofertados

Serão oferecidos serviços básicos nas áreas de saúde, incluindo a atuação do setor de zoonoses (com teste de leishmaniose em cães, avaliação de esporotricose em gatos, exposição de animais sinantrópicos) e orientações de precaução contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Acontecerão, ainda, intervenções das secretarias de Obras Públicas, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Assistência Social, atendimento a microempreendedores individuais (MEI), Defesa Civil, Procon, aula de dança, Ouvidoria, Espaço Kids com várias recreações.

Novas etapas do programa serão cumpridas em outras regiões da cidade, em datas e locais a serem definidos.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas