728 1

Termina nesta quarta-feira (11) o prazo para estudantes selecionados se matricularem no Trilhas de Futuro

A matrícula deve ser feita presencialmente na instituição de ensino para a qual o aluno foi encaminhado

Por Agência Minas em 11/05/2022 às 13:33:27
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estudantes que foram chamados para o Trilhas de Futuro e que ainda não realizaram a matrícula devem ficar atentos, pois o prazo termina nesta quarta-feira (11). Os alunos selecionados devem comparecer à unidade de ensino para a qual foram encaminhados, levando a documentação necessária para efetivar a matrícula e garantir a sua vaga no curso técnico gratuito ofertado pelo programa do Governo de Minas.

Contemplados nesta etapa podem conferir a cronograma neste link. Para efetuar a matrícula, o estudante deverá ir até a unidade de ensino levando os seguintes documentos:

- Identidade ou certidão de nascimento;
- CPF do estudante;
- Comprovante de residência no nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, quando maior de idade;
- Declaração de escolaridade, com indicação da etapa que o estudante está cursando, quando ainda estiver no ensino médio;
- Declaração de conclusão ou histórico escolar, no caso de egresso do ensino médio.
- Para o estudante menor de idade, é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

A realização da matrícula é a garantia de vaga ao estudante no programa, que ofertou 40 mil vagas nesta edição. Neste ano, o Trilhas recebeu mais de 270 mil inscrições e bateu o recorde de interessados em realizar um curso profissionalizante de forma gratuita, ofertados por escolas de ensino técnico privadas e públicas credenciadas, através de parceria com o Governo do Estado.

Nova oportunidade

Os alunos que não foram classificados na chamada regular poderão se inscrever, entre os dias 18 a 31/5, para as vagas residuais do programa. Desta forma, qualquer candidato interessado que ainda não esteja matriculado em um dos cursos do Trilhas de Futuro poderá tentar essa nova oportunidade para uma das vagas ainda disponíveis.

No período de vagas residuais será adotado o critério cronológico das inscrições. Nele, o estudante escolherá qual curso e em qual instituição deseja participar, a partir da listagem de vagas disponíveis a ser divulgada, e deverá se encaminhar diretamente à unidade para a efetivação da matrícula.

Todas as informações sobre o programa podem ser conferidas no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.


Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Banner menta