11/05/2022 às 15h32min - Atualizada em 11/05/2022 às 15h32min

Centro de Convivência da Pessoa Idosa inicia atividades em Santana do Paraíso

Espaço é utilizado para promover atividades físicas e ações de socialização


Foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Paraíso

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Santana do Paraíso deu início nesta semana às atividades em promoção à saúde e bem-estar dos atendidos. O espaço, que fica localizado na rua Elias Matias, 10, no bairro Josefino Anício dos Reis, conta com uma infraestrutura moderna, com piscina de hidromassagem, salão para a prática de exercícios físicos e reuniões.

“Vamos trabalhar come eles o equilíbrio, a coordenação motora, força muscular, memorização e também vamos estar reunindo constantemente para socialização. É todo um contexto, não é só exercício físico, são várias coisas envolvidas como o emocional e a autoestima”, comentou a profissional de educação física, Kariny Castro.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Paraíso

Já na primeira semana, Marlene Andrade Duarte, de 68 anos, mostrou que tem disposição e amor por atividade física. “Não gosto de ficar parada, trabalho muito e não sinto nada. Gosto de andar de bicicleta, gosto de mexer com plantas e criação, então minha vida é sempre ativa”, afirmou. É maravilhoso o exercício e muito bom para a saúde em primeiro lugar”, completou.

As atividades serão desenvolvidas duas vezes por semana em três horários pela manhã: 7h30, 8h30 e 9h30. O primeiro horário é destinado aos idosos do Boa Vista, que terão direito ao transporte gratuito ofertado pelo município. Para participar, o requisito é ter mais de 60 anos e ser residente em Santana do Paraíso. O interessado deve comparecer ao Centro de Convivência para fazer a inscrição. As vagas são limitadas. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas