12/05/2022 às 13h18min - Atualizada em 12/05/2022 às 13h20min

Usipense disputa Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo em São Paulo

Caio Vinícius Silva compete na prova de 400m com barreiras na competição que acontece no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo


Foto: Divulgação/Usipa

Neste sábado (14) e domingo (15), a Usipa conta com um representante no Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo: Caio Vinícius Silva. O atleta compete na prova de 400m com barreiras na competição que acontece no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo.

Caio se classificou para a disputa após ficar em 5º lugar nos 400m com barreiras no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20. "A expectativa é de que o usipense, que compete com os melhores atletas do país, melhore sua marca e conquiste índice para o Mundial de Atletismo Sub-20", comenta o técnico do departamento de atletismo da Usipa, Rudney Dias.

A competição, organizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), marca a confraternização entre universitários e atletas de alto rendimento, que representaram o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Aproximadamente 530 atletas, de 13 estados brasileiros, representando 68 clubes e associações atléticas, estão inscritos no Troféu Adhemar Ferreira.

Projetos

O atletismo usipense tem dois projetos: Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Colchões Polar. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas