12/05/2022 às 16h54min - Atualizada em 12/05/2022 às 16h54min

Fabriciano anuncia eventos de Fut7 e Tiro Esportivo

Os jogos estão previstos para começar na próxima quinta-feira, (19)


Foto: Divulgação/PMCF

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio do Departamento de Esporte, Lazer e Juventude, órgão vinculado à Secretaria de Governança da Saúde, realiza neste mês dois eventos esportivos de grande atração em parceria com instituições privadas. O primeiro começa nesta sexta-feira, (13). É a 1ª Copa Integração de Tiro Esportivo. O esporte, que é uma das modalidades olímpicas mais antigas, cresce em todo o Brasil, tendo inclusive participado dos últimos jogos olímpicos. O País já ganhou quatro medalhas nesta modalidade.

Mesmo contando com um dos melhores clubes de tiros do País, o CTVA (Clube de Tiros do Vale do Aço), em Coronel Fabriciano (parceiro na realização do evento), esta é a primeira vez que o Vale do Aço realiza esta competição. O CTVA é o local onde se pode praticar e aprender com professores credenciados pelo Exército Brasileiro com máxima segurança. Nesta competição haverá grandes nomes do esporte no Brasil, como Alexandre Werneck (campeão brasileiro) e Flávio José da Silva (campeão nacional de saque rápido). Mulheres também participam da competição.

Foto: Divulgação/PMCF

FUT7

Esporte que se tornou uma “febre” pelas arenas do Brasil, também atrai um grande público em Coronel Fabriciano e terá seu primeiro campeonato organizado pela administração municipal. A Copa Fabricianense de Futebol 7 será realizada em parceria com a Liga FUT 7 Amadora de Minas Gerais. A entidade é presidida por Fernando Tito. A competição reunirá 16 equipes divididas em quatro grupos.

· Grupo A: Milan, Atlético de Fabri, Leicester e Ginga

· Grupo B: Alipinho, Poti, AL. Frankfurt e Cocais

· Grupo C: Baile de Munique, Fluxo, BDQ e Penetras

· Grupo D: Vale do Galo, Independente, Arrasta pra Cima e Paçoca.


Foto: Divulgação/PMCF

O congresso técnico da competição foi realizado dia 27 de abril na Arena Danilo Barcelos e o sorteio das equipes, nesta terça-feira,(10), no auditório do Centro Administrativo Mariano Pires Pontes. As partidas serão realizadas nas arenas Danilo Barcelos, Galácticos e Tenente Arena.

Foto: Divulgação/PMCF

Na primeira fase, se classificam os dois melhores de cada grupo para as quartas de final, semifinal e a grande Final. Os jogos estão previstos para começar na próxima quinta-feira, (19).


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas