13/05/2022 às 12h50min - Atualizada em 13/05/2022 às 12h50min

Secretaria de Saúde faz homenagem para profissionais da enfermagem de Santana do Paraíso

Noite dessa quinta (12) foi marcada com música ao vivo e sorteio de presentes


Foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Paraíso

No Dia Internacional da Enfermagem, celebrado nessa quinta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Saúde, fez uma homenagem aos profissionais da área que trabalham no município. O evento ocorreu no Cemei Pequeno Lar, no bairro Industrial.

“A gente gostaria de chamar a atenção para que as pessoas reflitam sobre essa categoria no sentido de valorizar, de entender que eles estão ali, mas têm sua família e vida pessoal, e muitas vezes deixam tudo para estar no plantão, na vacinação e exercer a profissão em prol da saúde das pessoas”, afirmou a secretaria de Saúde, Maria Aparecida Acipreste, que também é enfermeira.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Paraíso

A diretora da Atenção Básica e enfermeira, Natalia Drumond de Almeida, lembrou sobre o papel que a profissão exige. “Eu sempre digo para a equipe que nós da enfermagem tocamos a vida das pessoas todos os dias e esse tocar nosso vai surtir efeitos a médio e longo prazo, e eu sempre digo pra eles e pra mim, enquanto profissional, que esse tocar tem que ser o mais delicado e abrangente possível”.

Além dos enfermeiros, o evento também homenageou os técnicos e auxiliares de enfermagem, já que 20 de maio também é o dia deles. “A enfermagem representa tudo pra mim, eu poderia ter seguido vários caminhos, mas o senhor me deu essa dádiva de cuidar, me emocionar junto com as pessoas, esse dom de estar ajudando o próximo. Então, pra mim, enfermagem é tudo, é amor”, afirmou a técnica em enfermagem, Cleycilene Silveira Thomaz.

Nessa quinta, a noite foi marcada por um momento de palestra, enfatizando os direitos e deveres do profissional, sorteio de presentes e música ao vivo. “Foi uma justa homenagem. Mais do que nunca, neste período de pandemia, nós aprendemos a tê-los como heróis, eles ficaram o tempo todo na frente da batalha e a população de Santana do Paraiso é muito grata a esses profissionais que todos os dias trabalham para cuidar das pessoas e salvar vidas”, destacou o prefeito Bruno Morato.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas