13/05/2022 às 15h08min - Atualizada em 13/05/2022 às 15h08min

Escola Municipal de Timóteo comemora 50 anos de atividades neste sábado (14)

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo destaca cinquentenário da unidade escolar


Foto: Divulgação/PMT

A Escola Municipal de Timóteo, que integra a Rede de Ensino do município, comemora 50 anos de atividades neste sábado (14), com apresentações no auditório da escola das 7h30 às 11h. Os números artísticos desenvolvidos para esta ocasião especial ficarão por conta de alunos e ex-alunos. Está prevista a apresentação do coletivo “A Rua Declama” e a participação do pai de uma aluna que estará fazendo uma homenagem à instituição. Na sequência das apresentações, está programada a participação do happer Vítor, artista de Timóteo.

A diretora da Escola, Kely Taveira, convidou a comunidade para participar das atividades comemorativas dos 50 anos da instituição. “Agradecemos o empenho e o carinho dos nossos alunos para realizar esta festa. Contamos com a presença de amigos, vizinhos e pais dos alunos para vivenciar conosco este momento de alegria”, disse Kely.

Foto: Divulgação/PMT

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo destaca o cinquentenário desta instituição de ensino nas modalidades do Ensino Regular, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) com orgulho pela trajetória de serviços prestados à comunidade.

A Escola Municipal de Timóteo, está localizada no bairro Alvorada, à rua Rio São Francisco, nº 140. O espaço de 1.548 m² conta com Biblioteca, Sala de Reforço, Sala de Vídeo, Sala Multimídia, Quadra Poliesportiva, Sala de Informática, Auditório, Cantina, Cozinha e áreas reservadas para o Projeto Mais Educação, de tempo integral, que será implantado em breve.

A Biblioteca da Escola possui projeto próprio, com realização de oficinas e premiação do “Leitor Destaque” a cada semestre. Também são realizadas aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os espaços da escola são abertos à comunidade nos fins de semana, com aulas de catecismo da Igreja Católica, treino de voleibol feminino e eventos da comunidade evangélica.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas