728 1

Mais de três toneladas de alimentos são arrecadadas na Feiraço 2022

Feiraço contou com a participação de mais de 100 empresas e ocorreu entre os dias 11 e 14 deste mês

Por Redação em 17/05/2022 às 14:29:45
Foto: Divulgação/Aciapi

Foto: Divulgação/Aciapi

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, em parceria com administração municipal, realizaram, na manhã desta terça-feira (17), a entrega dos alimentos arrecadados nos quatros dias da Feiraço. Foram mais de três toneladas de mantimentos entregues ao Banco de Alimentos de Ipatinga, localizado na rua Rio Paraná, no Parque das Águas.

A Feiraço contou com a participação de mais de 100 empresas e ocorreu entre os dias 11 e 14 deste mês, no estacionamento do hall do Ipatingão. Na entrada do evento, os visitantes puderam doar 1kg de alimento não perecível ou 1l de leite longa vida. A feira foi realizada pela Aciapi, CDL de Ipatinga e Sebrae, com o apoio da administração municipal. A estimativa da organização é que, aproximadamente, 25 mil pessoas visitaram a feira.

Conforme o presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, além do objetivo de geração de negócios, criação de novos contatos profissionais e apresentação de produtos e serviços, a Feiraço tem como intuito de promover a filantropia. "Estamos muito satisfeitos com a solidariedade da população durante os quatro dias da Feiraço. Essa doação ao Banco de Alimentos com certeza irá ajudar muitas pessoas. Muito obrigado a todos que ajudaram", disse.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, destacou a variedade de produtos no meio das doações, que inclui arroz, feijão, macarrão, leite, açúcar e dentre outros. "Nós pedimos aos visitantes e eles atenderam. Todos que contribuíram estão de parabéns. Tenho certeza que fará diferença dentro da casa de muitas famílias", afirmou.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, também esteve presente na entrega no Banco de Alimentos, que ocorreu nesta terça-feira. "Quero agradecer os presidentes das entidades, os expositores da Feiraço e principalmente os visitantes que fizeram as doações dos mantimentos. Esses alimentos agora serão separados e juntos a eles serão montadas cestas básicas, que incluirão alimentos perecíveis, como legumes e verduras. Vamos atender cerca de 600 famílias de Ipatinga com essas doações. Portanto, esse lado social da Feiraço vai surtir um efeito muito positivo em nosso município", enfatizou.

Sorteio

Para concluir a edição da Feiraço 2022, será realizado na terça-feira (24), às 9h, na sede da Aciapi-CDL, o sorteio da motocicleta DK 150 CBS Haojue Suzuki, um oferecimento da Aliar. Estão participando desse sorteio todos os visitantes da Feiraço que escanearam o QR Code (código de barras bidimensional) instalado nos estandes dos expositores da feira.

Comunicar erro
Banner menta