23/05/2022 às 15h25min - Atualizada em 23/05/2022 às 15h25min

Prefeitura de Ipatinga e Emirates Trade & Investment firmam memorando de entendimento

Acordo do Executivo com a empresa comandada pelo investidor Abdullah Jansem visa expandir os negócios entre Ipatinga e Dubai


Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ipatinga, assinou, nesta quinta-feira (19), um memorando de entendimento com a Emirates Trade & Investment, empresa comandada por Abdullah Jansem. O investidor árabe esteve em Ipatinga durante a semana para conhecer o potencial de investimento da cidade e região.

O memorando assinado visa expandir os negócios entre Ipatinga e Dubai, possibilitando o investimento em importantes setores como agricultura, pecuária, turismo e o esporte.

“Tivemos oportunidade de mostrar as belezas naturais e o potencial de investimento da cidade de Ipatinga para os árabes. Eles ficaram encantados com as belezas naturais do Parque Estadual do Rio Doce, e a estrutura do Estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, também chamou atenção. O resultado foi tão positivo que possibilitou a assinatura deste memorando que visa expandir os negócios entre Ipatinga e Dubai. Pouco a pouco vamos transformando Ipatinga na cidade do Futuro”, ressaltou o prefeito Gustavo Nunes.

Foto: Divulgação/PMI

Referendada pelo FDI

A Emirates Trade Investment foi referendada pelo Foreign Direct Investments (FDI), que faz parte do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai e está ligado ao Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos, após visita do Executivo Ipatinguense ao emirado no mês de abril.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas