24/05/2022 às 10h18min - Atualizada em 24/05/2022 às 10h18min

Campeonato Verão 2022 tem o seu campeão definido nos pênaltis em Timóteo

Após dois meses de disputas e mais de 30 jogos realizados, Barcelona (centro-sul) e Cava Grande fizeram jus aos status de finalistas da competição


Foto: Divulgação/PMT

Foram dois anos difíceis e de muitos cuidados e desafios para superação da pandemia da Covid-19, mas neste domingo, 22 de maio, a 20ª edição de um dos mais tradicionais eventos esportivos da cidade de Timóteo, teve a sua finalíssima realizada. Após dois meses de disputas e mais de 30 jogos realizados, Barcelona (centro-sul) e Cava Grande, do distrito de mesmo nome no município vizinho de Marliéria, fizeram jus aos status de finalistas.

Cava Grande e Barcelona fizeram as duas melhores campanhas das fases anteriores e se impuseram ante aos seus adversários se credenciando com mérito ao jogo da grande final. Num jogo muito equilibrado os finalistas não saíram do 0 a 0 no tempo regulamentar de jogo, com pouquíssimas chances de gols para qualquer um dos lados.

Assim, a decisão foi para os pênaltis, quando o Barcelona, um dos times mais tradicionais do torneio, perdeu sequencialmente as suas três primeiras cobranças, enquanto o Cava Grande converteu todas as suas cobranças e sagrou o grande campeão da temporada.

Além do troféu e medalhas de campeões, a equipe visitante também levou para a cidade vizinha os troféus de artilheiro e melhor goleiro do Verão 2022.

Com a organização da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, esta 20ª edição do Campeonato de Verão, teve a participação de 13 equipes amadoras não filiadas à Liga Acesitana de Desportos (LAD), com equipes de todas as regionais da cidade, reunindo em torno de 500 inscritos, entre jogadores e comissão técnica.

Nesta edição só participaram exclusivamente jogadores com domicílio na cidade de Timóteo e que não participaram de qualquer outro campeonato organizado por ligas municipais, federalizado ou não, no ano de 2021. Exceto para as equipes do Cava Grande (Marliéria) e Lagoano (de Lagoa do Pau – Jaguaraçu).


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas