08/06/2022 às 11h08min - Atualizada em 08/06/2022 às 11h12min

Bruno Morato, prefeito de Santana do Paraíso, é homenageado pela Polícia Militar

Diploma de Colaborador Benemérito foi entregue durante solenidade aos 247 anos das PMMG


Foto: Divulgação/PMSP

O prefeito Bruno Morato, de Santana do Paraíso, foi agraciado com o diploma de Colaborador Benemérito pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A honraria ocorreu na manhã desta terça-feira (7), durante solenidade de comemoração aos 247 anos da corporação. Além de militares, a cerimônia contou com a participação de autoridades da região e familiares de agraciados.

O diploma de Colaborador Benemérito é entregue para pessoas que atuam em parceria com a PMMG na busca contínua pela paz social e melhoria da qualidade de vida da comunidade. "Nós tivemos muita honra de entregar para ele [Bruno Morato] porque é um prefeito que a gente tem visto fazendo um serviço diferenciado. Se a gente traz infraestrutura e emprego para nossa comunidade, a gente diminui a criminalidade. O prefeito além de fazer isso tem dado apoio direto à Polícia Militar em Santana do Paraiso", comentou o comandante da 12° Região de PM, coronel Lemos Dias.

O chefe do Executivo agradeceu a honraria e explicou a importância de o município apoiar a instituição. "A gente sabe que a segurança publica é uma obrigação de estado, mas eu enquanto prefeito preocupado com a minha população e também por ser da área não poderia descuidar, por isso nós fizemos aqui o maior convênio da história com as corporações que são a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros destinando R$ 1,3 milhão para que elas possam prestar seus relevantes serviços", afirmou.

Foto: Divulgação/PMSP

Morato ainda lembrou que Santana do Paraíso nos últimos anos conquistou uma redução de 85% nos crimes de homicídios e 78% em roubos, mostrando mais uma vez que o trabalho da Polícia Militar é indispensável. "O povo ia na rua comprar pão e se deparava com tiroteio em praça pública, algo que não acontece mais graças aos valorosos policiais que passaram aqui. Mais uma vez, uma fala de agradecimento à Polícia Militar e de parabéns pelos seus serviços prestados a toda população", finalizou.



Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas