17/06/2022 às 09h43min - Atualizada em 17/06/2022 às 09h43min

Prefeito Gustavo Nunes visita creches parceiras de Ipatinga

O objetivo das visitas é conferir de perto a estrutura das 30 creches parceiras, assim como se familiarizar com o funcionamento e o dia a dia das atividades de cada uma delas e interagir com os servidores


Foto: Divulgação/PMI

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, deu continuidade nesta terça-feira (14) a uma série de visitas às creches conveniadas do município. Acompanhado da secretária de Educação, Patrícia Avelar, ele esteve na Entidade Mantenedora das Escolas Comunitárias (EMEC), no bairro Vila Celeste.

O objetivo das visitas é conferir de perto a estrutura das 30 creches parceiras, assim como se familiarizar com o funcionamento e o dia a dia das atividades de cada uma delas e interagir com os servidores. Além da EMEC, o prefeito já havia visitado as creches Mãe Querida e Apascentar, no bairro Canaã. Este mesmo expediente de aproximação com instituições que atuam no segmento educacional foi cumprido pelo chefe do Executivo em 2021, quando ele visitou todas as 47 escolas da rede municipal.

“No ano passado, fiz questão de percorrer todos os estabelecimentos de ensino que compõem a rede municipal de Ipatinga, para conferir de perto as necessidades de cada um. Agora, iniciamos uma série de visitas às creches conveniadas, que são instituições sem fins lucrativos e que prestam serviços diversos no município, constituindo-se em importantes braços de apoio ao poder público. Elas atuam no atendimento a mais de 3 mil crianças de zero a três anos da nossa cidade, e isto é muito significativo na tarefa de cuidado com as famílias, na formação dos futuros cidadãos”, comentou Gustavo.

Em 2022, a atual gestão destinou às entidades conveniadas, por meio de termos de cooperação, cerca de R$ 22,3 milhões. Do total dos convênios, mais de um R$ 1 milhão são destinados a vale-alimentação para todos os servidores, benefício que até então não era concedido às creches.



Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas