24/06/2022 às 12h59min - Atualizada em 24/06/2022 às 12h59min

Senac está com matrículas abertas para cursos gratuitos em Ipatinga e Coronel Fabriciano

Turmas integram os programas Empreenda Jovem e Minas Programando, do Governo de Minas em parceria com o Senac


Foto: Matheus Luan

As unidades do Senac em Ipatinga e Coronel Fabriciano estão com matrículas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos voltados para o empreendedorismo e Tecnologia da Informação. As turmas integram programas em que o Senac é parceiro do Governo de Minas Gerais, como o Empreenda Jovem e o Minas Programando. As aulas serão presenciais e remotas, com início em 27 de junho e 4 de julho, conforme o curso escolhido. As matrículas devem ser feitas online ou presencialmente nas unidades.

“Esses cursos se apresentam como oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando esse público para o desenvolvimento de novos negócios. Assim, é possível reduzir as vulnerabilidades e o risco social a partir da qualificação profissional”, afirma Priscila Martins, diretora das unidades do Senac em Ipatinga e Coronel Fabriciano.

Em Ipatinga, estão disponíveis os cursos Assistente Administrativo (presencial, com início em 4 de julho) e Operador de Computador (remoto, com início em 4 de julho). Para se matricular ao primeiro curso, é necessário ter mais de 14 anos e ensino fundamental incompleto. Já para o curso de Operador de Computador, as exigências são ser maior de 15 anos e ensino fundamental II incompleto como escolaridade mínima. As inscrições devem ser feitas virtualmente, pelos respectivos links: https://bit.ly/3LOY2h0 e https://bit.ly/3tmckzl ou presencialmente nas unidades.

A unidade de Coronel Fabriciano, por sua vez, está disponibilizando os cursos de Programador Web (presencial, com início em 27 de junho) e Assistente de Logística (remoto, com início em 4 de julho). Para se matricular no primeiro, é necessário ser maior de 16 anos e ensino médio incompleto como escolaridade mínima. Já para o curso de Assistente de Logística, os requisitos são ensino fundamental completo e ser maior de 15 anos. As inscrições também devem ser feitas virtualmente, pelos respectivos links: https://bit.ly/3LXuSMM e https://bit.ly/3NIo8Uh ou presencialmente nas unidades.

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 40 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.?

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corrobora com uma formação diferenciada.

Serviço:

Matrículas abertas para cursos do Empreenda Jovem e Minas Programando

Inscrições: online ou presencialmente nas unidades enquanto houver vagas.

Cursos oferecidos em Ipatinga: Assistente Administrativo (presencial, com início em 4 de julho); Operador de Computador (remoto, com início em 4 de julho);

Cursos oferecidos em Coronel Fabriciano: Programador Web (presencial, com início em 27 de junho) e Assistente de Logística (remoto, com início em 4 de julho)

Informações: (31) 3801-1200 ou (31) 3841-9650


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas