28/06/2022 às 18h56min - Atualizada em 28/06/2022 às 18h56min

Ajudôu publica Relatório de Transparência e impacto do ano de 2021

Documento apresenta como a ONG impactou mais de 5 mil crianças em 34 cidades de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo


Foto: Divulgação/Ajudôu/Yngrid Bragança

Nos últimos 4 anos, o Ajudôu vem aperfeiçoando sua gestão e credibilidade para conseguir impactar ainda mais a vida de crianças e adolescentes por meio do esporte. Como parte desse processo, a criação do relatório de impacto e transparência tornou-se uma peça fundamental por comunicar à comunidade e aos doadores de forma ativa os resultados das doações e do trabalho da ONG.

A publicação é um conjunto de informações e documentos cujo objetivo é dar transparência às ações realizadas pela entidade no ano corrente de 2021. É possível saber sobre as áreas técnica e pedagógica, gestão, comunicação, captação de recursos e trabalhos humanitários.

“Toda organização seja ela pública ou privada prezam pela transparência de suas ações. As associações sem fins lucrativos não são diferentes, pois dialogam com os dois, daí a importância ainda maior de ter em seu DNA essa característica. Este material foi produzido com muito carinho por toda a equipe do Ajudôu, espero que façam uma ótima leitura e conheçam melhor nosso trabalho, que é desenvolvido com amor, gestão, solidariedade, carinho e respeito a todos”, declara o Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques.

O ano da Fénix para o Ajudôu

O ano de 2021 foi muito desafiador para as ONGs, para o Ajudôu não foi diferente. A crise tornou ainda mais clara a importância de práticas de transparência para aumentar a confiabilidade dos apoiadores em sua atuação. Com a chegada da vacina e, consequentemente, a contenção e diminuição dos casos de Covid, após 1 ano e 6 meses sem realizar aulas esportivas, a retomada às atividades começou tímida e foi crescendo gradativamente.

Em poucos meses, beneficiamos mais de 5 mil alunos, antes mesmo do ano findar. Além de dar continuidade às entregas de cestas básicas e outros itens essenciais para tantas famílias que ainda sentiam o impacto da pandemia, em meio ao desemprego, fome, e ao próprio vírus da Covid-19.

“Durante a pandemia, ficou demonstrado a grande importância e relevância na sociedade mundial o papel das organizações nas campanhas humanitárias, contribuindo em muito na ajuda dos mais necessitados. Diante desse cenário de muitas incertezas, não cruzamos os braços, daí foi a nossa virada de chave, onde começamos um trabalho interno de planejamento estratégico, de uma verdadeira revolução e redefinição de onde iríamos caminhar”, relatou Júlio César Lana Jaques.

Confira o relatório na íntegra: Relatório de Impacto 2021 - Ajudôu.pdf


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas