28/06/2022 às 19h07min - Atualizada em 28/06/2022 às 19h07min

Atletas de Santana do Paraíso alcançam vaga para o Brasileiro 2022

Treze meninas participaram do campeonato mineiro em Belo Horizonte, no último fim de semana


Foto: Divulgação/PMSP

A equipe Corpo Ativo Nelimar Moura representou o município de Santana do Paraíso e todo o Vale do Aço no Campeonato Mineiro de Fitness Coreográfico, em Belo Horizonte, no sábado e domingo (25 e 26). Treze atletas participaram na modalidade Children Fitness, competição organizada pela Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB)

Todas atletas são treinadas pela professora Nelimar Almeida Santos Moura, conquistaram excelentes resultados e agora vão representar Santana do Paraíso no Campeonato Brasileiro da modalidade, nos dias 3 e 4 de setembro, na cidade de Jaú em São Paulo. A competição nacional vale vaga para o Sul-Americano, a ser disputado pela primeira vez no Brasil, no centro de Convenções Anhembi-SP.

As atletas paraisenses são: Sarah Gabriela dos Santos Moura, de 12 anos, Rafaela Faustina dos Santos Moura, de 9 anos, Jamile Emanuelle Alves Pereira, de 14 anos, Emanuele Silva Assunção, de 9 anos, Lara de Melo de Souza Santos, de 11 anos, Bruna Emerick Carcheno, de 7 anos, Maria Júlia Reis Fernandes, de 10 anos, Geovanna Ferreira Gonçalves, de 13 anos, Sophia Silva Azevedo, de 8 anos, Lisa Brandão Bastos, de 12 anos, Julia Santos de Oliveira, de 8 anos. As competidoras contaram também com a equipe de apoio Aline Andrade, Ana Caroliny, Luna Souza e Yasmim, que contribuíram para o sucesso da equipe

Conforme o gerente de Esportes de Santana do Paraíso, Denilson Nogueira, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, custeou o transporte das atletas para a disputa do Mineiro. “Contar com atletas representando o município é motivo de grande orgulho para nós. Isso é resultado do trabalho e esforço da atual gestão em fomentar o esporte como ferramenta de transformação social”, declarou Denilson Nogueira.

Resultados

A performance das atletas de Santana do Paraíso no Mineiro foi impecável. Na categoria Fitness 1, Julia Santos ficou em 3º lugar e Bruna Emerick com o 4º lugar. Na categoria Fitness 2, os três primeiros lugares foram conquistados por atletas do município. Rafaela Faustina ficou em 1° lugar, Sophia Azevedo em 2° lugar, Emanuele Silva em 3°lugar e Maria Júlia em 4° lugar.

Em Fitnees 3, os 5 primeiros lugares ficaram com as atletas paraisenses: bicampeã, Sarah Gabriela ficou em 1° lugar, Geovanna Ferreira em 2° lugar, Lisa Brandão em 3°lugar, Lara Melo em 4° lugar e em 5° Jamille Emanuele.

A professora Nelimar Moura ficou entusiasmada com o rendimento das atletas e a progressão delas de um ano para o outro “Nós, técnicos, vemos coisas que mais ninguém vê. Vamos alinhar tudo para mais uma vez brilhar nos palcos do Palácio de Convenções do Anhembi em São Paulo e em Jaú- SP, e, se Deus permitir, trazer muitas medalhas para Santana do Paraíso”, projeta.

Foto: Divulgação/PMSP


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas